CPML fecha mais um ciclo no campo dos saberes

DSCN8179Estagiários do CESMAC promovem um momento de despedida em agradecimento à oportunidade que o CPML  – Centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência da Uncisal – proporcionou para a prática do estágio obrigatório, condição fundamental para conclusão de curso.

O momento aconteceu na quarta-feira, 28 de maio nas dependências do CPML, e reuniu servidores e estagiários em confraternização.

Conforme comentou Gisele Ferro, umas das estagiárias, a iniciativa do grupo com esse lanche coletivo foi à forma que encontramos para agradecer a oportunidade do espaço aberto pelo CPML, que nos possibilitou a prática do conhecimento teórico aprendido no curso.  “Muito além do conhecimento prático, aqui o grupo encontrou boa vontade em todos os profissionais,  sempre com paciência para tirar nossas dúvidas, além de nos servir de referência de como atuar na prestação de serviços de qualidade no SUS. Essa oportunidade, só fez engrandecer  nosso conhecimento técnico pra a vida profissional, como também pessoal, pela forma como fomos acolhidos”, finalizou Gisele.

Em resposta, o grupo ouviu da técnica Leila Adelaide Santos, “para nós foram dias de grande troca e satisfação, pois o entusiasmo e a vontade de aprender de vocês nos contagiam. Foi muito gratificante poder contribuir com aprendizado e conviver com vocês.”

O momento das falas foi encerrado com a mensagem de Luciene Mendonça, biomédica responsável pelo Setor de Coleta do Ambulatório do CPML, que disse “estar este Centro de portas abertas para todos vocês, desejando a todos, sucesso na nova jornada.”

O CPML tem espaço aberto para estágio de estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia atendendo ao convênio mantido entre a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e as Instituições de Ensino Superior (CESMAC e Faculdade Integrada Tiradentes – FITS/ Maceió), por ser este centro uma unidade de apoio assistencial, referência em análises laboratoriais na área de patologia e medicina laboratorial, desenvolvendo atividades interrelacionadas de ensino, pesquisa, extensão e assistência da Uncisal.

DSCN8210 DSCN8202