CPML irá  suspender temporariamente os serviços de atendimento ambulatorial

Keila Nascimento

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML, unidade de apoio assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal irá suspender os serviços de atendimento ambulatorial a partir do dia 1º de novembro por motivo de reforma estrutural na unidade.

Os serviços de atendimento ambulatorial a pacientes externos, como também aos assistidos pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Hospital Escola Dr Helvio Auto, serão suspensão temporariamente, contudo, para esses, serão mantidas as coletas de gestantes, pessoas em situação de abandono e os de primeiro atendimento, essas serão realizadas na sala de coleta da referida unidade hospitalar.

A Supervisora de Apoio Assistencial do CPML, Telma Amorim, em conjunto com o Reitor da Uncisal, Henrique Costa, entenderam ser necessário à suspensão dos serviços pelo período de 45 dias, tendo em vista que manter o atendimento com o início de reforma nas áreas de recepção e coleta do centro Laboratorial CPML seria inviável, além de perigoso para os pacientes. Por esse motivo tomaram a decisão da suspensão.

Os gestores e toda a equipe do CPML pedem desculpas pelos eventuais transtornos e solicitam a compreensão da população. Segundo a supervisora Telma Amorim, medidas foram adotadas para minimizar os impactos, como a disponibilização de resultados de exames online e um ponto de acesso físico para quem não conseguir resgatar os exames digitalmente. Para dúvidas, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp no número 8705-8217.

O reitor ressaltou que a reforma é parte de um projeto de melhorias das unidades da Uncisal, sendo necessária para garantir a qualidade do atendimento, e que, até o momento, o CPML conseguiu manter seus serviços funcionando, mas chegou a um ponto em que a interrupção temporária se tornou essencial para o avanço das obras.