Área de Atuação

O CPML atua com eficiência e eficácia, realizando procedimentos com finalidade de diagnóstico em Laboratório Clínico  – Procedimentos de Alta  e  Média Complexidade de Patologia Clínica, nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Uroanálises, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Hormônio, Marcadores Tumorais, Anátomo-Patologia e Cito-Patologia Clínica, e exames complementares para auxiliar no diagnóstico das necrópsias procedentes de cadáveres do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da UNCISAL.

RECURSOS HUMANOS

CPML tem hoje, uma capacidade instalada na área de Recursos Humanos envolvendo profissionais de nível superior, médio e elementar, atuando nas categorias técnicas e administrativas.

ESTRUTURA SETORIAL

Na área de Estrutura Setorial, o CPML conta 12 setores administrativos e 15 setores técnicos, a saber: Supervisor de Apoio Assistencial; Secretaria da Gerência de Apoio Assistencial; SIPA; Assessoria de Comunicação; Serviço de Gestão Administrativa; Serviço Financeiro; Serviço de Compras; Serviço de Almoxarifado; Núcleo de Gestão de Pessoas; Setor de Ponto; Apoio de Serviços Gerais; Serviço de Faturamento; Setor de Recepção; Setor de Laudos; Setor de Coleta; Setor de Bioquímica; Setor de Imunologia; Setor de Hormônio e Marcadores Tumorais, Setor de Hematologia; Setor de Uranálise; Setor de Microbiologia; Setor de Citologia, Setor de Patologia e Setor de Lavagem e Esterilização.

EQUIPAMENTOS

Na área de Equipamentos, o CPML atua com aparelhos modernos no que diz respeito à medicina laboratorial, dos básicos aos automatizados, para a realização dos exames de Patologia Clínica, Anátomo-Patologia e Citopatologia. Os equipamentos automatizados disponibilizados atualmente no CPML são de cunho nacional e internacional.

O  Setor de Bioquímica tem a capacidade para realização de 400 exames por hora, com liberação do laudo por paciente com equipamentos de  automação com sistemas aberto e fechado.  Na Hematologia o equipamento usuado pode realizar até 80 exames/hora, com 24 parâmetros, e o equipamento de backup pode realizar até 60 exames/hora, com 18 parâmetros. Os aparelhos de análises dos exames de Hormônio, Marcadores Tumorais e Imunologia têm capacidade para realizar em torno de 4.000 exames por mês.