Serviços de laboratório MESM voltam a ser realizado in loco

IMG-20140225-WA0010

Keila Nascimento

Os Serviços de Laboratórios da Maternidade Escola Santa Mônica voltou a atender in loco, no dia 22 de janeiro de 2014. O Local ainda não é o definitivo tendo em vista a reforma da unidade assistencial não ter sido concluída, mas já não apresenta os mesmo problemas da instalação anteriores. Contudo, como a necessidade do serviço é maior do que o tempo preciso para conclusão da reforma, os serviços laboratoriais voltaram a ser realizados naquela unidade.

“A unidade de laboratório Mesm/CPML está equipada com a mesma tecnologia de analisadores automáticos (onde são processados exames) e foram conquistadas pelo mesmo sistema de comodato através de processo licitatório, que o centro sede do laboratório (CPML) firmou com a empresa responsável pela manutenção,” comentou o Gerente Geral do CPML, Zenaldo Porfírio. Que disse ainda, “a unidade tem capacidade de processar os mesmos exames que o centro sede, salvo algumas amostras específicas que seguem para o laboratório sede para análise de diagnóstico de imunohormônio.”

A unidade tem a coordenação técnica-administrativa do sob a responsabilidade do Biomédico Rodrigo Mendonça, continuando a coordenação geral com o CPML. O fluxo de transporte das amostras que precisam ser processadas no CPML sede será realizado como antes, compiladas e transportadas duas vezes  por semana com os recursos necessários para conservação da amostra.

Agradecimento

Agradecemos a compreensão, paciência e colaboração da equipe técnica de saúde lotada na Unidade Mesm que passou esses oito meses na companhia dos demais colegas no centro sede do CPML e também apoio na montagem e início de atividade da unidade satélite HGE. Agradecemos também a compreensão do corpo técnico e administrativo da MESM pelas constantes participações nas tomadas de decisões neste período em que os serviços laboratoriais ficaram concentrados no CPML sede para que a comunidade assistida pela maternidade não sofresse ainda mais com a mudança temporária.

(Equipe Gerência técnico administrativa do CPML Sede)