CPML passa por avaliação externa para recredenciamento da Uncisal

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) recebeu na manhã desta quinta-feira (24), a avaliadora externa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que vem realizando visitas técnicas em todas as unidades do complexo Uncisal para o processo de recadastramento da instituição.

Na visita ao CPML, a avaliadora foi acompanhada pela equipe técnica administrativa do Centro laboratorial que apresentou a reforma e ampliação estrutural do Laboratório e repassou informações sobre o número de atendimento realizado pela unidade, assim como a possibilidade de ampliação desse número após a entrega do prédio, que se encontra em fase de acabamento e ajustes técnicos de segurança do trabalho para o retorno das atividades laboratoriais ao Centro.

Também foram pontuadas para a avaliadora, as unidades que são assistidas pelo CPML, no âmbito de amostra e analises de material processadas pelo corpo técnico funcional do Centro, tendo em vista, ser este, referencia em procedimentos de média e alta complexidade da patologia clinica no Estado. Diante do apresentado, a visita rendeu pontos positivos pelo amplo serviço que o Centro Laboratorial oferta, única e exclusivamente pelo SUS, a população alagoana.

A avaliação externa é realizada pelo Conselho Estadual de Educação de Alagoas, por meio de dois avaliadores vinculados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O processo inclui reuniões com a comunidade acadêmica e visitas às unidades assistenciais que integram a universidade.

O trabalho dos avaliadores externos segue até amanhã (25), e deve resultar no recredenciamento da instituição. O processo acontece em todas as universidades do país e tem como objetivo confirmar a qualidade do ensino superior.