Técnicos de Bancada CPML participam de treinamento de novo equipamento da bioquímica

Os técnicos de bancada do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas participaram de treinamento para manuseio do novo equipamento da Bancada de Bioquímica com instrutores da empresa Médica.

O treinamento versava sobre o sistema do novo equipamento da bioquímica e foi obrigatório para todos os servidores que atuam nas bancadas técnicas. E para atender as especificidades do funcionamento do Centro Laboratorial, fora aplicado um cronograma de treinamento que atendeu as três unidades e turnos de trabalho, iniciado pela unidade da Maternidade Escola Santa Mônica em 17 e 18 de junho, O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial nos dia 19 e 20 e na Unidade Satélite do Hospital Geral do Estado em 26 e 28 de junho.

O novo equipamento é parte do contrato com a empresa Médica e além de ampliar o número o processamento de exames, também irá viabilizar uma economia de até 40%,  por cobrir equipamento e suprimentos necessários para a realização dos exames.