Coleta Infantil do CPML promove a Alegria da Criançada

Keila Nascimento

O Setor de Coleta do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML está promovendo a alegria da criançada. Especialmente neste mês de outubro todas as crianças que realizarem exames no Centro Laboratorial serão presenteadas com brinquedos.

A ação em alusão ao Mês da Criança, só é possível pela colaboração de servidores e amigo de servidores do Laboratório que aderiram à campanha de doação de brinquedos novos ou usados em bom estado. As crianças atendidas são encaminhadas pelas Unidades Assistenciais e projetos de extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal.

O espaço da Salinha de Coleta Infantil foi estruturado em Maio de 2019, e vem atendendo cerca de 25 crianças por semana. As doações dos brinquedos acontecem de forma rotineira, mas esse mês foi intensificada pelo advento do dia das crianças e será dado continuidade nos demais meses. Por isso contamos com a generosidade daqueles que possam colaborar com as doações, pois gostaríamos de fazer uma grande ação no mês de Dezembro, informou Luciene Mendonça responsável pelo Setor de Coleta.

Que aproveitou o momento para agradecer aos incentivadores dessa campanha Eduardo e Eduarda, neto e filha de servidores do CPML, pois foram eles os primeiros a  se sensibilizarem com a carência da maioria das crianças atendidas pelo laboratório e doaram seus brinquedos. Agradecemos também aos servidores da equipe da coleta e demais servidores do Centro Laboratorial pelo engajamento a campanha, sem a sensibilidade e generosidade deles nada disso seria possível, ressaltou Luciene.