Supervisão Assistencial do CPML  realiza visita técnica na MESM

A Supervisora Assistencial recém-chegada ao CPML, Telma Amorim, conduziu uma visita técnica para familiarização com as instalações da Unidade Satélite do CPML na Maternidade Escola Santa Mônica. Durante essa manhã, diversos reencontros marcaram o evento, uma vez que a Biomédica, Telma Amorim já desempenhou o papel de coordenadora do Laboratório em tempos passados.

O itinerário da visita incluiu uma sessão de escuta ativa na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, onde Telma Amorim e a médica Sonaly Chiquito se reuniram para avaliar as operações do laboratório na unidade de emergência e identificar quaisquer necessidades específicas.

Um encontro também oportunizou breve reunião com a direção da maternidade, onde foi possível discutir ajustes que podem ser implementados para otimizar o funcionamento da Unidade Satélite dentro da Maternidade Escola. Elisângela Sanches, Diretora Geral da MESM, mencionou um projeto de reforma já aprovado, que visa a adaptação das estruturas do espaço do Laboratório, considerando-o uma prioridade. O início da execução do projeto está pendente da liberação dos recursos financeiros.

Segundo a diretora muito já se avançou em relação às melhorias relacionadas aos serviços laboratoriais, como a  instalação de um posto de coleta na unidade ambulatorial da MESM. A diretora também destacou a necessidade de ajustar os fluxos operacionais, e nesse contexto, a Supervisora Telma sugeriu a colaboração do responsável pela qualidade e biossegurança do CPML para definir tais fluxos de trabalho.

O encerramento da visita foi marcado por um café da manhã oferecido pelos colaboradores da unidade satélite, como uma forma de dar as boas-vindas à nova supervisora.

Participaram da visita técnica parte da equipe de gestão do CPML, Avelar Cansanção, Alba Menezes, Fabio Aciole, coordenador da unidade satélite CPML/MESM, a Diretora Médica da MESM, Mychelle Alvin e o Diretor Admiistrativo, Paulo Marques.