Gestão Administrativa do CPML recebe visita do SASBEM Uncisal realinhar ações e parcerias

Gestão Administrativa do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, unidade de apoio assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, recebeu na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, a vista do Supervisor da Atenção à saúde e Bem-Estar da Uncisal.
Durante o encontro, foram abordadas questões relativas ao planejamento dos exames periódicos para os servidores da universidade, bem como campanhas temáticas voltadas para a saúde da população, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”. O assessor técnico da supervisão CPML, Marcos Humberto Lima, destacou a importância de se realizar um levantamento do número de participantes nessas ações, para que a participação dos serviços do CPML possa ser devidamente programada. Além disso, o assessor também intentou a possibilidade de colaboração nos atendimentos aos servidores do CPML no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NAISST), com foco especial nos cuidados com a saúde mental e o bem-estar dos servidores. Esta questão também foi solicitada pelo responsável pela qualidade e biossegurança deste centro laboratorial, Gustavo Alves, que requereu atenção para a criação e apoio na sensibilização do novo fluxo de acidentes de trabalho.
O encarregado da Gestão Administrativa do CPML, Avelar Cansanção aproveitou o momento para expressar sua preocupação com os aspectos referentes à adaptação dos projetos de evacuação e combate a incêndios, que foram destacados no relatório da vigilância sanitária. O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Sérgio Ricardo Lins “se prontificou a colaborar nesse sentido e comprometeu-se a realizar uma visita técnica na próxima semana para coletar informações e dados que subsidiarão a elaboração de um protocolo contendo as diretrizes e orientações dos projetos de evacuação e incêndio”. Além disso, ele também se comprometeu a estabelecer um cronograma para a realização do treinamento da brigada de incêndio.