CPML maior laboratório público 100% SUS realizou em 2023 mais de 100 mil atendimentos

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, unidade de apoio assistencial a saúde da Uncisal fechou o ano de 2023 com uma média de mais de 100 mil atendimentos. O maior Laboratório Público, 100% SUS do estado realizou 713.818 procedimentos entre exames laboratoriais e de anatomo patologia.

Com uma carta de mais de 90 tipos de exames em análises clínicas e histopatológicos, também conhecidos como exames de biopsia, que são oferecidos a população alagoana. Os mais de 100 mil pacientes atendidos por este Centro são oriundos das Unidades Hospitalares: Hospitais Escola Helvio Auto (HEHA/SAE), Portugal Ramalho (HEPR), Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), Hospital Metropolitano e Complexo Prisional do Estado, além do pacientes ambulatoriais.

Esses números fazem desse Centro Laboratorial, de apoio assistencial, uma unidade de fundamental importância, pois sem coleta e analise qualificada, não há resultado de exames, sendo esse, o compromisso dos quase 200 servidores, distribuídos entre Sede e unidade satélite  MESM.

Serviços:

O que é necessário para o atendimento no ambulatório CPML: Ser encaminhado por uma unidade ou posto de saúde do estado credenciado que irá realizar o agendamento para coleta dos exames no CPML.

Documentação necessária para o cadastro de atendimento (recepção):

• Solicitação Médica
  • Cartão SUS
  • Documento com Foto

HORÁRIO DE ATENDIMENTO –  COLETA – SEGUNDA À SEXTA (6h30 às 9h30)