Pacientes e Servidoras são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher no CPML

Keila Nascimento

Neste  8 de Março – Dia Internacional da Mulher, o Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, unidade de apoio assistencial da Uncisal, promoveu uma ação especial para pacientes e servidoras.

A manhã foi cheia de surpresas para as pacientes que vieram realizar exames laboratoriais e de citologia ginecológica, elas foram recebidas com  uma playlist de músicas com letras  que enaltecem e falam do empoderamento feminino, que ao contrario do que algumas pessoas acreditam, não envolve uma competição entre homens e mulheres de nenhuma forma, mas sim a busca por igualdade no tratamento entre gêneros, seja no trabalho, em casa, na mídia, na família, enfim na sociedade como um todo, lembrou a Supervisora Assistencial do CPML – Telma Amorim.

No momento também foi lida uma mensagem pela servidora Rita Beltrão, que em breve relato destacou o contesto histórico que motivou a criação do dia 8 de março, como o Dia Internacional da Mulher. Fechando o atendimento as pacientes receberam um mimo em homenagem pela passagem deste dia especial.

O mesmo mimo foi entregue as servidoras em um lanche coletivo realizado em sistema de colaboração entre servidores que aconteceu nos dois turnos manhã e tarde, como uma forma de agraciar a maioria das servidoras tendo em vista a natureza de unidade emergencial, comentou  Geysiane Araújo, representante da Comissão Organizadora de Eventos do CPML.