
Keila Nascimento
Os servidores do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, a partir do dia 26 de agosto, podem usufruir de um novo espaço de refeitório institucional. A estrutura que era uma copa passou por reforma estrutural e ganhou ares modernos.
O espaço de convivência, que também é compartilhado com os servidores do Serviço de Verificação de Óbitos, foi estruturado com refrigerador, fogão, micro-ondas, mesas e utensílios de cozinha. Como espaço de convivência também pode ser usado para confraternizações de aniversários e outras datas comemorativas.

Para melhor conservação do ambiente foi iniciado uma campanha de boas práticas de convivência e manutenção do refeitório, abordando cuidados como: a restrição do uso de EPIs no local, higienização das mãos, uso coletivo dos bens e utensílios de cozinha, limpeza e organização, descarte de lixo, dentre outros.
Além da restrição do uso de EPIs no ambiente, o responsável técnico pela Comissão de Qualidade e Biossegurança, Gustavo Alves, lembra também que o espaço é exclusivo como refeitório, não sendo permitida a utilização para reuniões de trabalho e/ou acadêmicas, como também o uso de notebooks ou uso como sala de estudos.
Em breve, realizaremos um momento festivo para celebrar o novo espaço, comentou a supervisora institucional Telma Amorim.