Laboratório Modernizado agiliza exames dos pacientes do HGE

31.550 exames realizados no ultimo mês…

20130925_124049

A unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) no Hospital Geral do Estado, desde a implantação, em setembro de 2013, a unidade dispõe de equipamentos de última geração, dando possibilidade aos exames ganharem mais agilidade, já que são realizados imediatamente após a prescrição médica.

Em março, a unidade realizou uma média de três procedimentos por paciente, totalizando 31.550 exames. O coordenador do CPML, Dartagnan Barros, explicou que a unidade satélite atende apenas aos pacientes do HGE. Ficando fora desta estatística o número de exames do atendimento as Unidades de saúde do complexo da Uncisal ao qual o CPML é vinculado como unidade de apoio à assistência.

“Outra medida adotada para agilizar os resultados dos exames no HGE, foi a disponibilização dos  resultados ‘on line’. Com isso, duas horas após o material ser coletado, o médico poderá consultar o laudo”no terminal de sua área, afirmou Dartagnan.  Para que isso ocorra, de  quatro a cinco funcionários estão trabalhando por turno, visando coletar o material destinado ao exame, observou o coordenador.

A diretora da unidade hospitalar HGE, a médica Verônica Omena, destacou o serviço que vem sendo desempenhado pela unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial-Uncisal. “A implantação da unidade é mais uma ação para melhorar a assistência aos usuários, como também reduzir o tempo de entrega dos exames. Estamos fazendo uma série de ações para melhorar os serviços na maior emergência do Estado, visando atender com eficiência os alagoanos”, assegurou a diretora do HGE.

Edição: Ascom CPML

Fonte: Ascom HGE