O CPML – Unidade de Apoio Assistencial da Uncisal está em Festa!

1604899_1013542985377341_2964614779512820564_n

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial está em Festa – Hoje, 29 de dezembro, o Centro faz aniversário, completando 10 anos de assistência em saúde à sociedade alagoana.  são 10 anos oferecendo serviços especializados e de referência em Exames Laboratoriais. Por essa razão, lançou a Campanha “Melhor que fazer 10 anos, é fazer 10 anos com você.” Onde visou homenagear usuários e colaboradores que fizeram parte dessa historia. Foram postadas nas mídias sociais em que o CPML atua, postes diários,  retratando o trabalho da gestão, do corpo técnico e o atendimento ao usuário. Estamos todos de Parabéns! A Campanha foi encerrada com bolo e parabéns para os servidores, nesta manhã.

“O perfil de busca pela excelência na prestação de serviços à sociedade é mantido pelo CPML desde o início de suas atividades. As conquistas e avanços são notórios. No decorrer de nossa história ficou evidenciada uma evolução no que diz respeito à adequação e regulamentação dos procedimentos e unidades atendidas. Isto fez com que o Centro redirecionasse o leque de atuação, ampliando o quantitativo de exames e aprimorando as atividades desenvolvidas. Atualmente, a marcação de exames é agendada pelas unidades de saúde credenciadas para realização de exames no CPML através do Sistema SISREG (MS). O Laboratório continua atuando com equipamentos de ponta, que foram instalados em regime de concessão por meio de processo licitatório.” Comentou Zenaldo Porfírio – Supervisor do CPML.

Contudo, a excelência das atividades desenvolvidas já alcançadas não podem ficar estagnada. É meta perseguida do CPML, o crescimento constante e ininterrupto. A finalidade será sempre aprimorar os métodos de trabalho e a agilidade na logística, por isso a instalação de uma unidade satélite dentro das dependências do HGE e MESM, e a unidade temporária no LACEN/CPML, em virtude da reforma estrutural do prédio sede do Centro, tudo pensando no produto  a ser entregue aos usuários do SUS nosso cliente final, acrescentou o supervisor.

Nossa meta para 2017 é aumentar em 50% a produtividade e diversificar os tipos de exames realizados, visando um melhor atendimento ao público alagoano, disponibilizando aos usuários SUS exames de cito-genética só realizados, até o momento, para a área de pesquisa. Outra meta é informatizar completamente os resultados dos exames, disponibilizando-os de forma online para o ambulatório onde o usuário foi consultado, evitando assim, que este precise despender tempo e recursos para buscar o resultado impresso no CPML. Atualmente, esse serviço só está disponível para as Unidades HGE, Complexo Prisional do Estado e unidades hospitalares e de apoio a saúde da Uncisal.

Diante do contexto apresentado, é possível, portanto chegar a inafastável conclusão de que o CPML cresce continuamente em suas diversas áreas de atuação. Por estes motivos tornou-se o Centro de referência no Estado de Alagoas em atendimento de qualidade aos pacientes do Sistema único de Saúde (SUS) consolidando os serviços nos parâmetros de excelência em qualidade técnica e assistencial. Que venham mais 10 anos de grandes conquistas, finalizou Porfírio.

Breve Histórico – Em  2009 – O CPML foi instituído,  a partir da Lei N° 6.660 de 28 de dezembro de 2005como Unidade Complementar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL, Já em 2013 – Passou à Unidade de Apoio Assistencial da Uncisal, através do Decreto n° 19.797, que modificou o Estatuto da Uncisal.