CPML  ganha identidade Visual própria

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial ganhou uma identidade visual. O processo ganhou força após as instalações das unidades satélites deste Centro, no Hospital Geral do Estado e da Mulher e do advento de cooperação técnica com a Maternidade Escola Santa Mônica, tendo em vista a diversidade de locais onde atuamos e também para mostrar a amplitude de onde estamos, quem somos,  e alcance dos serviços ofertados a comunidade alagoana, sentimos a necessidade de melhorar nossa identidade visual.

Todo processo foi cuidadosamente pensado e discutido entre a assessoria de comunicação e a gestão administrativa do CPML.  Que conscientes da importância da identidade visual para impulsionar a visibilidade da nossa instituição,  se empenhou em fazer o processo o mais profissional e democrático possível. Tanto que após apresentação da defesa com observações da natureza do serviço, padrão de cores e resposta do brainstorm, chegamos a essência de um conjunto de atributos que a marca CPML possui,  tais como:  quem somos; como  e onde atuamos. O relatório com a defesa desses atributos para a construção da identidade foi entregue ao profissional de criação da Uncisal – Leo Nunes, que  com base nesse documento apresentou duas propostas.

As duas propostas foram colocadas em votação para que nossos stakeholders (públicos que se relacionam com a instituição – servidores, pacientes e seguidores das mídias sociais), pudessem participar do processo de escolha. Foi disponibilizada uma enquete: – O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial da Uncisal vai ganhar uma identidade visual. E você está convidado a participar e fazer parte dessa história. Escolha a imagem que melhor representa nossa instituição. – que passou um período de um mês nas redes sociais e nos ambientes digitais que o CPML dispõe. Ao final desse período, o público escolheu, com 76,7% de votação, a proposta de número 2.

“Com a nova Identidade Visual, o CPML ganha mais força de visibilidade, tendo em vista que, a imagem tem impacto instantâneo no público; gera maior engajamento e interesse no conteúdo. A logomarca em conjunto com a  psicologia das cores, reforça a cognição de associação da marca com a natureza de nossas atividades, assim, aumentando a credibilidade e  transmitindo a mensagem de maneira mais eficiente. Essas são apenas algumas das vantagens da identidade visual.

“A comunicação visual é considerada essencial para empresas de todos os ramos, e o CPML não podia mais ficar a margem desse processo, até mesmo,  pela força dos serviços que este Cetro Laboratorial oferece a população.” comentou a Assessoria de Comunicação do CPML na defesa do projeto.