Servidores CPML são imunizados contra Gripe – Influenza

Keila Nascimento

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML, unidade de apoio assistencial à saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde – Uncisal, iniciou nesta quarta-feira, 01 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe  para seus servidores.

A vacina  não protege contra o novo coronavírus, mas contra outros tipos de influenza (vírus que pertence a família do H1N1). O início da campanha de vacinação foi antecipado em todo pais, visando o descarte de casos de gripe comum na triagem de suspeitos do Covid-19 que tem sintomas semelhantes.

E como grande parte dos mais de 200 servidores do CPML atuam na linha de frente no atendimento a pacientes com quadros suspeitos e/ou confirmados, seja no momento da coleta ou do processamento para análise do material coletado, todo cuidado é necessário para a proteção desses profissionais, informou  Jilvon Barros – Supervisor Geral do CPML.

Os servidores devem apresentar cartão de vacina e documento com foto e não ter tido febre nos últimos três dias. Aqueles servidores que ainda não se imunizaram, devem comparecer amanhã (02 de abril) à sala de reunião no primeiro andar,  a partir das 8h30. Lembrando que o horário se estende até às 12h.