Servidores do CPML são agraciados pelo empenho no enfrentamento ao Covid19

  
Keila Nascimento

Porque nem só de “tensão” vive o homem – A supervisão Geral do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML, unidade de apoio assistencial da Uncisal, em parceria com o Núcleo de Gestão de Pessoas promoveram nesta terça-feira, 12 de maio, a entrega de pequenas lembranças aos servidores da unidade como forma de reconhecimento pelo empenho nessa fase de enfrentamento do covid19.

A ação pensada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas e abraçada pela Supervisão Geral é uma forma de agradecer e reconhecer o empenho dos nossos servidores nesse momento de tensão, e também pela forma como eles vêm reagindo com responsabilidade e compromisso no enfretamento dessa pandemia, onde boa parte de nosso corpo profissional se encontra afastada por suspeita de contaminação, conseguimos identifica muita solidariedade, concentração e esforço mutuo dessa equipe para que os serviços ofertados não sejam interrompidos a população assistida pelo CPML, comentou Alba Menezes responsável pelo Núcleo.

A reação dos agraciados foi de surpresa e gratidão – “Fui chamada ao Núcleo de Gestão de Pessoas para receber algo, segundo avisou outra colega de trabalho, e quando soube que o mimo foi em sistema de colaboração entre os servidores do NGP e coordenadores de área, fiquei emocionada,”disse a servidora Karine Ataide –  Achei uma ação de estremo cuidado  na participação de cada um deles de favorecer para que o momento acontecesse. Pena não poder ser todo mundo junto, como é de costume, mas quem recebeu – Ficou feliz, até onde pude ouvir os comentários. Conseguiu arrancar um sorriso (chocolate consegue promover essa sensação). Mas junto com o mimo vem o sentimento de valorização. Eu até publiquei no meu stores com musiquinha e tudo. Essas atitudes mínimas fazem a diferença e conseguiu mudar o astral de nossa tarde, comentou a servidora.

Não é fácil o momento que estamos passando, por isso, mesmo que seja com singelas ações é fundamental para valorizar nossa equipe e para manter um bom estado mental no enfrentamento dessa pandemia que tirou a todos da rotina habitual de forma tão brusca, seguimos com nossa atividade contando com a recuperação da saúde dos que estão afastados e que esse momento passe o mais rápido possível acrescentou Jillvon Barros – Supervisor Geral do CPML.

Ação também foi realizada em alusão ao Dia da Enfermagem – já que o trabalho desenvolvido pelo CPML anda de mãos dadas com esses generais do cuidado e restabelecimento da saúde pública.