Servidores do CPML e SVO recebem 2ª dose da Vacina

contra a Covid-19

Ilma Lira – Núcleo de Gestão de Pessoas

Os servidores do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML) e do Serviço de Verificação de Óbita,  unidades de Apoio Assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), receberam nesta terça-feira (02) de março a segunda dose que completa a imunização contra a Covid-19.

Neste momento, foram vacinados apenas os que receberam a primeira dose no dia 9 de fevereiro. Seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19, os servidores das demais unidades de apoio assistencial da Uncisal – Ambulatório Especializado (Ambesp), Centro Especializado de Reabilitação (CER III) e Centro de Diagnóstico e Imagem (CEDIM) receberão a segunda amanhã, quarta-feira (03) das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Sala de Coleta do CPML.

A Supervisão lembra ainda aos servidores que, nesse momento, será administrada apenas a segunda dose, sendo assim, não será aplicada, em nenhuma hipótese,  por conta do controle de vacinação, a primeira dose do imunizante.

Edilma Nascimento – Setor de Laudo e Recepção

É importante salientar que mesmo após tomar a segunda dose o organismo ainda precisará de um tempo para finalizar a produção de anticorpos para que seja realmente considerado imunizado, segundo o Instituto Butantan, e esse período varia entre 15 a 20 após o recebimento da segunda dose.

A supervisão lembra que ainda estamos vivendo um período pandêmico, e todas as medidas de distanciamento social e protocolos de higiene e segurança devem ser seguidos à risca, uma vez que mesmo vacinada, uma pessoa pode transmitir o Coronavírus.