CPML recebe doação da Polícia Rodoviária Federal

Imagem: à direita servidor do CPML, Victor Candido, recebendo os equipamentos do PRF Pedro Henrique, na Sede da PRF em Maceió/AL

O Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML, unidade de apoio assistencial da UNCISAL, recebeu na segunda-feira, dia 5, cinco monitores LCD da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

Os monitores irão substituir outros de modelo mais antigo que são utilizados no Setor de Recepção e Laudos do CPML, o objetivo é favorecer os funcionários, que nesse momento de Pandemia, estiveram trabalhando na linha de frente. Para nós é motivo de muita alegria ter recebido essa doação de uma instituição séria. Esses equipamentos irão auxiliar ainda mais o nosso trabalho durante esse período de pandemia”, declarou Jilvon Barros, Supervisor Assistencial do CPML.

O CPML como unidade de apoio à saúde é  responsável por realizar os exames laboratoriais e histopatológicos dos principais Hospitais públicos de nosso Estado:

Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela – HGEcujo os exames são realizados pela Unidade Satélite CPML/HGE, localizada dentro do referido hospital;

Maternidade Escola Santa Mônica – MESM/UNCISAL também tem em suas dependências uma Unidade Satélite CPML/MESM,

Hospital Escola Dr. Hélvio Auto – HEHAreferência no tratamento de doenças infectocontagiosas para todo o Estado, os exames são realizados pelo CPML/SEDE, que fica localizado em frente a referida Unidade hospitalar;

Além de processar e analisar as amostras de exames do Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho – HEPR/UNCISAL: único hospital psiquiátrico público de Alagoas, que são encaminhados ao Prédio CPML/SEDE; do mesmo modo, atende as demandas de outras Instituições que possuem parceria firmada com o CPML, como Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira – HM/SESAU, Clínica Infantil Dayse Brêda – CIDB/SESAU, Laboratório Central – LACEN/AL, o Sistema Prisional Alagoano,  dentre outros. Servindo, ainda, de campo de prática e pesquisa.

A  assistência a essas unidades, gera uma produção de mais 90 mil exames de análises clínicas e histopatológicos ao mês. Tudo isso 100% SUS.  Esses números só são possíveis porque temos um corpo profissional comprometido com a saúde pública alagoana e qualquer ação que venha a beneficiar o trabalho, e o bem estar desses profissionais é motivo de gratidão. Obrigada PRF pelo reconhecimento.