CPML define próximas etapas para interfaciar sistema inteligente

Keila Nascimento

Gestão administrativa e técnica do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, unidade de apoio assistencial da Uncisal, se reuniu nesta, segunda-feira, 14 de fevereiro com representantes da Supervisão de Tecnologia de Informação (SUTIN) e da Empresa EasyLab para tratar dos próximos passos dos 100% do interfaciamento do sistema inteligência dos exames realizados pelo  CPML.

Atualmente o sistema roda em dois servidores distintos, que estão distribuídos nas unidades laboratoriais da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e unidade satélite do CPML no HGE, não havendo cruzamento de informações entre eles. A discussão da reunião se concentrou basicamente em encontrar soluções para unificar os dados contidos nos dois sistemas. Como também torna-lo 100% online.

São enumeras as vantagens em se promover o interfaciamento entre os dois sistemas, tais como: o tempo de espera; a margem de erro; o aumento de acessos, e principalmente uma melhor agilidade na regulação dos leitos. Diante do exposto, ficou clara para o grupo presente, a necessidade de ser dada celeridade nos processos para a concretização do pleito.

Estiveram presentes no encontro, os representantes do Sutin, Ziraldo Cardoso e Thiago Bezerra, e o senhor Olegário Omena representando a Empresa EasyLab, que é responsável pelo sistema que alimenta os dados cadastrais e resultados dos exames realizados  em nossas unidades.